sexta-feira, 16 de maio de 2008

Especulativamente

Talvez com excepção do reduto bolsista, creio que a actividade especulativa, raramente gera dividendos proveitosos. Dou comigo a fazê-lo, sem ganhar nada, mas nada, com isso…

Facto: Enviei a dita cartinha e o dito cedêzinho, a quem de direito e…

Espiral especulativa: Os CTT são um serviço terceiro-mundista, funcionando com atrasos colossais e ainda não chegou. Ou... Os CTT estão calibrados como um relógio suíço e, no dia seguinte, a encomenda repousava na caixa do destinatário, mas… A carta chegou e ele ainda não foi ver o correio… resta esperar. Ou... A carta chegou, ele foi ver o correio e… Pensou, “iac, que ideia peregrina”, nunca mais quero falar com esta maluca". Ou... Pensou “iac, que ideia peregrina”, ver se lhe pergunto o que lhe passou pela cabeça, mas mais tarde, quando a medicação lhe estiver a fazer efeito". Ou... Pensou, “olha, é fofo, que ideia gira, mulher linda, brilhante, sublime… Como é que lhe hei-de retribuir… Vou começar por me prostrar aos seus pés, subindo por aí a fora..."

Puff! Vou ali, resgatar as minhas economias, no valor de 5 euros e comprar duas acções da Galp, pelo menos sei que aí estarei em alta.

Foto: APF (ou lá o que é)...

6 comentários:

Heduardo Kiesse disse...

um GRANDE abraço amigo :-)

Heduardo Kiesse disse...

"Vou começar por me prostrar aos seus pés, subindo por aí a fora"
hummm :-)

Ervi Mendel disse...

Se alguma vez te ocorrer mandar-me uma, sugiro que o CD *não* seja de música brasileira. Caso contrário ver-me-ei forçado a culpar os CTT!!!

Ervi

Esplanando disse...

5 Euros não chega nem para um terço de acção da Galp! ;-)

Anónimo disse...

:):):):):)
Aposto na última opção!

Ervi Mendel disse...

Prémio no Ervilhas!