terça-feira, 22 de abril de 2008

A chuva que molha tolos e todos



Detesto a chuva. Ainda mais, detesto a chuva como pretexto fácil para infringir a regra do silêncio confortável que a custo se procura manter, quando o abrigo se busca no meio do dilúvio.

Anónima - Será que não nos vai largar? (olhar vago e perdido na água que pinga)
Moi - Ehh, há-de largar, há-de largar…
Anónima - Será que nos larga no 25 de Abril?
Moi - … (no 25 de Abril, pensei?!?Será uma resistente nostálgica?)
Anónima - Podíamos ter rosas, em vez de cravos. São mais bonitas...
Moi - … (ehh, ok, aqui não pensei nada)
Anónima - Eu não sou contra, nem a favor. Só sou contra aqueles que morreram, lá… inutilmente (intensifica o olhar vazio e aponta com queixo para "lá").
Moi - (precipitadamente ajuizei uma opinião que pedia resposta) É sempre inútil morrer em guerra... (com esta frase feita à medida achei que rematava o convívio)
Anónima - Humpf! É sempre inútil! Ainda por cima para deixar tudo àqueles, àqueles...
Moi - .... (Eu bem me parecia que me tinha precipitado. Mas, por que é que não me calo?!?)

Eu detesto, mas é que detesto até à última molécula do meu ser, todo e qualquer pingo de chuva. E não me venham com a conversa da minha avó, “é bom para a terra e para as culturas”, porque a única coisa que eu planto em vasos (na ausência de cinzeiros) são cigarros mortos. Grrrrrrrrr…
Foto: S/T, Luís Zilhão

8 comentários:

Osga disse...

E receberes um beijo à chuva?! Ou então um episódio do género "Singing in the rain?"

Estarei a ser demasiado idílico?! :D

Heduardo Kiesse disse...

Adorei o texto e a forma como o desenhaste! Palavras que vibram como um vulcão! Beijos

Heduardo Kiesse disse...

Adorei o texto e a forma como o desenhaste! Palavras que vibram como um vulcão! Beijos

Heduardo Kiesse disse...

Adorei o texto e a forma como o desenhaste! Palavras que vibram como um vulcão! Beijos

Heduardo Kiesse disse...

Adorei o texto e a forma como o desenhaste! Palavras que vibram como um vulcão! Beijos

Kitty Fane disse...

Eu gosto de chuvinha. Muito. :-D

Clepsydra disse...

Osga,
Um molhado beijo à chuva seria a única possibilidade de salvar a situação. É idílico, mas por isso mesmo é que é perfeito...

Eduardo,
Com essas palavras (multiplicadas por 5:), o meu ego não fica vulcânico, mas cora bastante :)

Kitty,
Ainda bem que a chuvinha faz alguém feliz (eu sabia que ela existia por alguma razão:)

Caltuga disse...

Depois de um dia de chuva, o ar é muito mais fresco e agradável! Um bom dia de chuva também nos faz lembrar o quão bom é ter sol... sem um não se pode apreciar o outro! Gosto dos dois!