quarta-feira, 5 de março de 2008

Bonito serviço...

Decidi interromper o ritmo tresloucado de trabalho em que havia enveredado nas últimas semanas. Houve um colega que arranjou melhor poiso e foi-me proposto ficar o trabalho dele… continuando com o meu, claro… ganhando o mesmo, claro! Mas há umas semanas a necessidade de preencher as manhãs, as tardes e as noites (e de me esvaziar de mim) era tão grande que nem pensei duas vezes antes de aceitar. Bom, sair desta chafarica às 10 ou 11 da noite começou a ser a regra e os mais próximos questionavam se me tornaria uma workaholic. Eu bem gostava, acho chique a valer e muito fashion… Mas não, só me vicio no que é bom e esse risco eu sabia que não corria. Meu dito, meu feito. Ontem percebi que esta carga de trabalho não se resolve tão cedo e que haverá sempre mais dias (in)úteis... Portantos, ontem à minha horinha rumei para a aula de ioga. Chegada a casa com os chakras alinhados (mas com uma valente dor nas cruzes), preparei uma espécie de jantar e abanquei com o tabuleiro no colo. Ligo a televisão que, por defeito, se inicia sempre na RTP 1, e tcharam:
"Quem quer ser milionário?" Perguntava o Jorge Gabriel. "Eu, eu", respondia o moço de Vila do Conde. Pois bem, então a pergunta é:

“Amélia e Amaro são personagens de qual dos livros de Eça de Queirós?
a) Primo Basílio
b) Os Maias
c) O crime do padre Amaro
d) A Relíquia”

Moço: Ehhhh...
JG: (levanta o sobrolho) Conhece o Eça de Queirós?
Moço: Ehhhh...
JG: Conhece algum destes livros?
Moço: Ehhhhh… uma pessoa fica nervosa aqui… Ehhh. Vou ter que pedir ajuda.
JG: (não contendo o lapsus facial de espanto) Vai pedir ajuda?!
Moço: Vou telefonar à Nelinha.

Moi: (já a falar sozinha) Oh, valha-me Deus… Onde é que está o comando?!


50 anos de Serviço Público? Sim, definitivamente na:



2 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada pelo teu comentário no meu espacito! Bela banda sonora, ainda não me tinha lembrado dela. Mas vem mesmo a calhar. E aproveito e agradeço-te também pela mensagem que deixaste no Maçã de Eva...a MA é nd mais, nd menos que moi même! E irei agradecer a todos os que deixaram palavras de apreço, força e muito carinho.

Relativamente ao teu post, há gente com um grande L de 'loser' na testa!

Beijinhos e volta sempre às minhas coisas :)

Kitty Fane disse...

De facto aparece cada um no "quem quer ser milionário". Depois desculpam-se sempre com o facto de estarem nervosos e de estar ali ser diferente e tal. Pois, pois. :-D