quinta-feira, 29 de maio de 2008

Vuelvo al sur

Vuelvo al Sur,
como se vuelve siempre al amor,
vuelvo a vos,
con mi deseo, con mi temor...

Era bom, não era?
Pois, mas este regresso ao sul, não para aquilo que o Piazzolla pensa…
Os compromissos laborais empurram-me para terras alentejanas. Se estivesse bom tempo, seguramente, passaria lá o fim-de-semana. Mas, com este Inverno que insiste em não perceber que já não é bem-vindo, não há nada a fazer. Excepto, claro… deliciar-me com aquele pão divino, as azeitonas, as migas, a açorda, a carninha de porco preto… nham, nham.

6 comentários:

Kitty Fane disse...

Comecei já a salivar... :-D

Ervi Mendel disse...

Vens tu a guiar? :P

Tempus_Fugit disse...

Se não passas lá o fim-de-semana é melhor não pedires esses pratos todos :P
Vais onde? a arraiolos???

Osga disse...

O que me ri com o ervilha!!

Sempre vens ao sul estás a ver :D

Anónimo disse...

Eu já desconfiava que tu eras uma pessoa de extremo bom gosto, agora tive a certeza!:)

Clepsydra disse...

Pouco, pouquíssimo tempo. Ainda assim, para além, do pão sem igual, do queijo de gosto bem definido, das azeitonas curtidas com rigor, assinale-se:
- a magnífica sopa de cação;
- as divinas migas de pão e espargos com carne de porco cozinhada em recipiente de barro.

Não deu para a sericaia (que eu chamo sempre de serigaita), nem para a encharcada de ovos. Há que agendar um regresso para cumprir com esses compromissos.