quinta-feira, 8 de maio de 2008

Antes selo que parecê-lo (trocadilho inevitável)

Podemos retirar-nos do mundo, mas o mundo não se retira de nós… Vai daí, hoje, saí mais demoradamente do casulo, onde tenho desenvolvido o meu trabalho de patchwork pseudo-científico (à laia de catarse, daqui a uns tempos, esse empreendimento ainda deve vir a originar um post ou outro…). Não resisti a passear pelas esquinas bloguísticas onde costumo parar e descobri um postal da Xinha, com selo e tudo!

Oh pra ele:

Bom, diz que o selo tem regras, mas as regras, em regra, só valem o que assim o entendermos. Então o selado (no caso, moi), deverá, por sua vez, selar 10 blogs amigos (supostamente, and so on... ou não). Antes de mais, impõe-se uma ressalva, eu sou demasiado nova nestas lides para ter 10 blogs amigos. Mas, pelas diferentes razões que apontarei, destacaram-se de imediato:

Depois do Trauma
Notável iniciativa de alguém (não menos) notável. Trata-se, sobretudo, de um espaço de partilha de informação actualizada sobre a pesquisa que se encontra a realizar, no domínio da sexualidade de lesionados vértebro-medulares. Um dos posts inspirou-me um e-mail que enviei sem acalentar grande expectativa de resposta. Houve resposta, houve novas perguntas e novas respostas. Houve uma surpreendente disponibilidade para um almoço, com vista para o mar e para o tudo o resto que a minha vista cansada não conseguia enxergar. Curiosamente, foi através dessa troca de e-mails que redescobri a capacidade desocultadora que o exercício de escrita pode conter. Daqui à criação do blog, foi um pequeno passo. A partilha da existência deste espaço que (pelo menos, por agora) considero íntimo e privado com a Ana, foi a minha forma (necessariamente) incompleta e insuficiente de dizer, obrigada, pelas palavras firmes como pedra, embaladas com fitas de veludo.
A Maça de Eva
Já não sei porquê, recebo uma espécie de newsletter da Sapo. Também não interessa, porque deixei de estranhar as ofertas com que o e-mail, volta e meia, me presenteia, ele é enlarge your penis, lotaria espanhola, viagra ao preço da chuva... Mas, mais estranho é, um dia, eu ter lido a tal newsletter e, nesse dia, encontrar boa fruta nos blogs que apareciam recomendados. Qual Eva, que não resiste à tentação, fiquei com a maça e, desde então, não dispenso dentadas (quase) diárias em maças (sobretudo envenenadas).
Bad Girls Go Everywhere
Inicialmente, confesso, foi pelo título, se as raparigas más vão para toda a parte, então também quero. Rapidamente, se esquecem as raparigas e se fixa Bad, personagem/autora (fronteira em constante negociação, parece-me).
Ervilhas Albinas
Para além dos blogs, gosto muito de ler os comentários. Ora, a ervilhinha aparecia amiúde a botar faladura nos posts que visitava. Fui cuscar… Ainda me levou uns dias a ler o blog de uma ponta à outra, mas tal facto deveu-se aos constantes intervalos para rir. Começo a ronda (quase) diária dos meus blogs aqui - é boa disposição garantida!
O Amor é um Lugar Estranho
Também vim aqui a parar pelo título, claro está. Ou não fosse Lost in Translation um dos meus filmes de eleição. Estou a falar de blogs amigos, mas, às vezes, há o risco de confundirmos o blog com a pessoa (que não conhecemos de lado nenhum). Curiosamente, dizendo muito de si e bem mais das suas circunstâcias, ouso achar que ali, na Kitty, está uma pessoa com quem fora da blogosfera poderia ser amiga.
Eu e o Meu Umbigo
Gosto da escrita despretensiosa, sem agenda (nunca se sabe o assunto que poderá originar um post) e da língua sem papos para dizer o que pensa.
Tinha fechado, pouco tempo depois de eu o ter descoberto. Felizmente, reabriu e, a julgar pelos dois últimos posts, com um fôlego redobrado. Para mim, é quem melhor pinta com palavras em tela blogosférica as ínfimas nuances com que o amor se pode apresentar.
Paradoxos
Sou fã desta palavra e encontrei-a nos blogues recomendados da Xinha. E, "como amigo do meu amigo, meu amigo é", espreitei e seria impossível não me perder nesse pomar, em que se rouba sempre uma laranja suculenta para alimentar a alma.
Estações Diferentes
Descoberta mais recente de onde brota perplexidade amiga, porque vem de mãos dadas com a reflexão.
Mal Menor
Se a inteligência, servida com doses massivas de humor causticamente subversivo, pagasse imposto, então a DGCI não largaria este senhor!

8 comentários:

Ervi Mendel disse...

A Ervilhinha agradece, acha que merece com os post que tece e tenta retribuir em verse :)

Muito obrigada Miss Clepsydra (a literata nata da Invicta).

Ervi, friendly even with himself

SK disse...

Vénia agradecida :)

E retribuída.

Ritititz disse...

Bem haja e bem haja! ;)

Texto-Al disse...

boas escolhas... q para mim sao sugestoes;)

obg

Tiago

Kitty Fane disse...

Muito, muito obrigada. :-)

Também acho que fora da blogosfera podíamos ser amigas. :-D

Anónimo disse...

Não vou dizer muito para não estragar... apenas dizer que tenho observado atentamente o exorcismo. Bem sei que em cada momento de nova expulsão se tem aberto uma ferida em vez de se fechar, mas agora a esta distância, diga lá se não era este o melhor caminho?
Um abraço com fitas de veludo :)

Heduardo Kiesse disse...

Ai que SURPRESA BOA, por essa não contava!! :-) espero sempre contar com a tua amizade e estima, um beijão paradoxalmente simples como a vida :-)



PARADOXOS

Bad Girl disse...

Mais pelo motivo do prémio que pelo prémio em si, um muito obrigada. Gostei do prémio. Gosto do blog. Habitualmente não comento, mas não poderia deixar passar este post assim...
B3ijos