quarta-feira, 9 de abril de 2008

Casa com vista para o futuro


Casa com vista para o futuro

Se um dia os olhos se fechassem como punhos,
ocultarias a luz entre os teus dedos.
Como crianças, rasgaríamos a esperança,
entre oferendas embrulhadas, numa véspera de Natal.
Espreitaríamos o futuro no interior de um poço
e antevíamos desejos nas moedas arremessadas ao horizonte.
Digita-me o teu corpo com mãos de luz.
Revela-me o teu segredo,
como um filho confessa as tropelias à mãe.
Faz do meu ombro a terra prometida,
onde desabas e te reconstróis.
Ama-me agora!
quando secretamente páras para respirar,
quando me chamares “casa”.

Entre limpezas de disco, pens, cd roms e outros depósitos de informação, dei com esta "Casa com vista para o futuro". As propriedades do ficheiro afirmam digitalmente que o mesmo foi criado numa "terça-feira, 13 de Fevereiro de 2007, 15:52:53". As propriedades da minha memória não me permitem recordar o que é que me levou a esboçar este projecto de casa... acho que sou eu quem, afinal, precisa de uma limpeza e de um upgrade.
Foto: "Casa de Chá da Boa Nova" de Jorge Dias.

2 comentários:

teorias disse...

não, não está nada mal!
Se por acaso conseguires fazer um upgrade... avisa-me... bem que preciso de um, mas não o sei fazer!

Clepsydra disse...

Está combinado! Mas, não deposites grandes expectativas. É que sou um zero à esquerda... em informática, claro!